Geral

Mais de 1.700 km de estradas consertadas e 30 pontes recuperadas em Sorriso

Cerca de 1.700 km de estradas vicinais já foram patroladas, levantadas e cascalhadas em Sorriso. A informação é do secretário de Transportes, Romélio Gardin. Já foram feitas recuperações, segundo ele, na região da Morocó, Caravágio, São Luiz Gonzaga e Rio Azul. “Já refizemos 5 pontes de madeira, sendo duas na estrada Cascata, uma entre a comunidade Tropical e Barreiro, uma na Caravágio e uma no córrego da Linha Navegantes. Essas pontes estavam muito deterioradas e precisaram ser refeitas”, explicou o secretário.

O secretário salientou que ainda foram reformadas, ao longo do município, cerca de 30 pontes que estavam com estruturas ameaçadas. “As pontes menores estamos trocando por bueiros, instalando tubos de concreto, que dão mais segurança e podem ser feitos na largura exata da estrada”, explica.

Uma ponte de concreto, com extensão de 20 metros de cumprimento e 5 de largura, já está sendo erguida sobre o Córrego Grande, na comunidade conhecida como Pontal do Verde. A ponte será feita com recursos do Estado, devendo custar cerca de R$150 mil.