Geral

Varas Trabalhistas do Nortão não funcionam amanhã

Amanhã, todas as Varas Trabalhistas do Norte de Mato Grosso, bem como as demais do Estado, estarão fechadas. Todos os processos, intimações e outros atendimentos que estavam marcados para este dia foram adiados para as próximas semanas, de acordo com a disponibilidade de pauta em cada vara.

A medida foi tomada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Mato Grosso, em Resolução Administrativa 80/2005, aprovada por causa dos trabalhos de mudança e organização da nova sede do TRT, a ser inaugurada amanhã. A RA 80/2005 suspendeu ainda a audiência de distribuição de feitos que seria realizada dia 1º de agosto.

Com isso, as Varas Trabalhistas de toda a região retomarão os trabalhos normais na próxima segunda-feira, sendo elas, de Sorriso, Sinop, Alta Floresta, Colíder, além das demais do estado, Diamantino, Tangará da Serra, Cáceres, São Felix do Araguaia, Cuiabá, Barra do Garças e Rondonópolis.

A Primeira Instância do TRT já está funcionando no novo prédio, localizado no Centro Político Administrativo, próximo à Secretaria de Estado de Fazenda, em Cuiabá. Cerca de 500 funcionários, que atuam na unidade, deixam as antigas instalações, na avenida Fernando Correia, e passam a desenvolver suas atividades na nova sede a partir da próxima semana.