quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Mais 10 poços artesianos serão construídos em assentamento de Sorriso

PUBLICIDADE

Preocupada com a qualidade da atenção à saúde prestada à comunidade do Assentamento Jonas Pinheiro (Gleba Poranga) e, tendo em vista a necessidade e importância de investir nos setores de Educação, Transporte, Ação Social e Agricultura, é que a Administração Municipal, através de diferentes Secretarias, vêm demonstrando seu compromisso em atender a toda a comunidade, da cidade e do interior do município, e na medida do possível até mesmo disponibilizando o que é de responsabilidade do Incra, como os investimentos em estradas no Assentamento. Os investimentos, segundo o secretário de Administração, Alci Luiz Romanini, são visíveis e podem ser comprovados.

Secretaria Municipal de Educação, segundo a titular da Pasta, Marisa dos Santos Neto, oferece café da manhã, merenda escolar e lanche na saída da escola, totalizando três refeições por período, e beneficiando aproximadamente 140 alunos, totalizando 420 refeições. “Além disso, oferece transporte escolar para os 140 anos da rede pública municipal de ensino e 64 da rede pública estadual, que moram na localidade”, observou ela.

Segundo informações da Secretaria de Educação, em 2005 os alunos da localidade receberam do município um kit escolar, que incluiu o uniforme e uma pasta com cadernos, lápis, régua e borracha. Aos sábados, no período matutino, são oferecidas aulas de capoeira, na Escola Municipal Professora Ivete Lourdes Arenhart.

A Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento, de acordo com o secretário Elso Rodrigues, disponibiliza na Gleba Poranga amplo atendimento. “Na Unidade Móvel, que funciona um consultório médico, três vezes por semana profissionais da área atendem no assentamento. Quatro agentes de saúde trabalham diariamente na localidade, além de uma técnica de enfermagem. Também são realidades a distribuição de medicamentos e a realização de campanhas de vacinação”, explica Rodrigues.

A Secretaria Municipal de Transportes investiu nas estradas, e quem visita a Gleba pode conferir os trabalhos, ampliados já em 2005 no setor, segundo o secretário Romélio Gardin.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sardi Trevisol, observou a atuação do Poder Público, que segundo ele hoje trabalha pelos investimentos que deveriam ser assumidos pelo Incra. “Muitos cursos já foram oferecidos, e procuramos contemplar a toda a comunidade com nossos trabalhos que vem oferece melhor qualidade de vida a população”.

Em visita ao Assentamento, o secretário Romanini conversou com diferentes mulheres, que de acordo com ele sentem-se satisfeitas com a administração, principalmente pelos cursos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Ação Social.

Além dos cursos, a Ação Social repassou equipamentos para a produção de fibra de algodão e tear, e segundo a secretária Cátia Rossato, trabalha hoje na implantação de um grupo de artesãs e atualização cadastral e inclusão de famílias no cadastro Único, relativo ao Programa Bolsa Família.

Ênio Compadre, um dos moradores na Gleba Poranga elogiou a atuação do poder público, que desde o ano passado demonstra preocupação com a comunidade na sua opinião. “Percebemos investimentos na Saúde e Educação. Os alunos tem transporte para ir à escola e estamos sendo atendidos pela população”, afirmou ele.

Antonio Justino Mendes concorda com Seo Ênio, e disse que nunca Poranga recebeu tamanha atenção da administração municipal. “Temos boas estradas, e acompanhamos os investimentos nas áreas de Educação e Saúde. O poder público tem demonstrado atenção a comunidade, e como nunca”.

Hoje de manhã, o prefeito Dilceu Rossato, anunciou a construção de 10 poços artesianos, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores no Assentamento Jonas Pinheiro. Já em 2007, segundo o Poder Executivo, serão construídos mais 35 poços.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio ao acertar cinco números na Milionária

O bolão de Cuiabá foi premiado, ontem à noite,...

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...
PUBLICIDADE