sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorriso firma convênio para beneficiar centro social

PUBLICIDADE

A prefeitura de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Ação Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, firmou convênio, esta manhã, para repasse de recursos financeiros ao Centro Social São Francisco de Assis. O repasse, no valor de R$ 112 mil, será dividido em três parcelas.

Com a verba, o Centro Social será ampliado, melhorando sua estrutura física que hoje atende 125 crianças de 6 á 14 anos. Segundo o presidente da instituição, Claudir Bussolaro, o Centro funciona num galpão que não possui piso e nem cozinha própria. “Com esse dinheiro serão feitas salas de aula, piso em todo barracão, o telhado será trocado e faremos uma cozinha. O Centro será todo reformado e ampliado”, explicou.

No Centro Social São Francisco de Assis as crianças tem aulas de crochê, artesanato, fabricação de massa de macarrão, karatê, capoeira, aula de instrumentos musicais, além de atendimento dentário, médico, terapêutico e psicológico para alunos e pais.

Segundo o Prefeito, Dilceu Rossato, esta será mais uma obra realizada pela prefeitura, com a dotação orçamentária da Secretaria de Ação Social e do FMDCA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Agora as crianças terão seu café da manhã, almoço e jantar preparados na sua própria cozinha e servidas num espaço todo reestruturado especialmente para elas”, afirma Rossato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE