As duas vítimas foram identificadas como Maria Hilda Panas e sua filha, Maíra Panas. Elas são de Juína e estavam no avião que caiu no mar, nas proximidades do município de Paraty, no Rio de Janeiro, ontem à tarde. Nesta aeronave estavam cinco pessoas que faleceram – entre elas o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, e o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, além do piloto da aeronave.
O falecimento da mãe e filha foi confirmado por vários familiares em postagens em uma rede social. A irmã de Maria escreveu: “Triste realidade. Minha irmã Maria Hilda Panas e sobrinha Maíra Panas. Coração partido”. Uma sobrinha de Maria também lamentou as duas mortes.
Maíra era massoterapeuta e atendia o empresário, além de hóspedes do hotel de Filgueiras. A mãe teria ido visitar a filha, que morava em São Paulo. Ambas acabaram embarcando no avião do empresário em uma viagem para o Rio de Janeiro, quando ocorreu o acidente.
O corpo de uma delas já foi encontrado e levado ao Instituto Médico Legal da região. O corpo da segunda mulher foi retirado dos destroços do avião, esta manhã, segundo informações do G1. Os bombeiros ainda procuram o corpo da quinta vítima, que seria o piloto Osmar Rodrigues, 56 anos.
O Ministério Público Federal (MPF) de Angra dos Reis abriu inquérito para apurar as causas da queda do avião. A investigação foi aberta pela procuradora da República Cristina Nascimento de Melo. A Polícia Federal também vai investigar.
O Grupo Emiliano emitiu uma nota confirmando a morte da mãe e filha.
(Atualizada às 11h10 – foto: divulgação)