sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Macaca é atropelada em avenida de Sinop e morre

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

Uma macaca da espécie prego foi atropelada e morreu, esta manhã, na avenida Bruno Martini, nas proximidades do cemitério. Um filhote, com aproximadamente um mês de vida, estava junto no momento do acidente, mas sobreviveu. Ele foi socorrido por uma equipe da secretaria de Meio Ambiente e encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

“Fomos acionados por pessoas que viram o atropelamento, próximo a reserva florestal naquela região. É importante que a população se conscientize sobre a importância de alimentar animais, pois uma vez que você alimenta eles acabam se acostumando e retornando sempre. Dessa maneira o risco de acidentes é maior, pois eles vão para as ruas”, destacou a bióloga da pasta, Cristiane Cesco, ao Só Notícias.

A profissional ainda acrescentou ressaltando que “muitas pessoas acham que os animais passam fome, mas não é assim. Eles conseguem se manter em seus habitats naturais”.

Conforme Só Notícias já informou, na semana passada uma macaca-aranha-da-cara-branca, foi atropelada na região do Parque Florestal, no Jardim das Primaveras. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela teria saído para fora do parque em busca de alimentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE