quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Presos 6 da principal quadrilha que roubava agrotóxicos em Sinop, Sorriso, Lucas e mais 3 municípios

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada às 16h57)

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil deflagrou a operação “Fim da Linha”, com objetivo de cumprir 16 ordens judiciais em Cuiabá, Primavera do Leste, Poxoréu, Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde e 6 membros da parte da principal organização criminosa especializada em roubos de defensivos agrícolas já foram presos. Dois deles, foram presos em Lucas do Rio Verde. Os demais, em Cuiabá.

Os mandados de buscas foram cumpridos um em cada cidade citada e também da capital. Outros dois membros identificados morreram durante confronto com a polícia, no mês de outubro, quando um policial também ficou ferido.

As investigações iniciaram há cerca de um ano, conseguindo desarticular a principal organização criminosa especializada em roubos de defensivos agrícolas no estado de Mato Grosso. Durante os trabalhos, foram identificados os oitos principais integrantes do grupo criminoso responsável por pelo menos 11 roubos realizados no período de um ano.

Por meio de ações de inteligência e análise de dados, a GCCO conseguiu mapear e identificar 11 fazendas situadas em diversos municípios, as quais foram vítimas do mesmo grupo criminoso. De acordo com o delegado, Frederico Murta, que conduziu as investigações, em todos os fatos investigados os criminosos atuavam sempre da mesma maneira.

“Cerca de 10 indivíduos fortemente armados e com uso de coletes balísticos, rendiam e amarravam os moradores e funcionários das fazendas, cortando ainda todo tipo de comunicação. Valendo de muita violência e graves ameaças às vítimas que permaneciam amarradas por horas”, explicou o delegado.

Após a ação criminosa, os suspeitos fugiam do local levando todo o estoque de defensivos agrícolas, veículos, armas e outros pertences das vítimas.

Ao longo das investigações realizadas pela GCCO, foram realizadas várias prisões em flagrante e, além das cargas recuperadas foram apreendidas seis armas de fogo, um colete balístico e vários veículos pertencentes à organização criminosa. O grupo foi responsável pelo roubo ocorrido, em outubro em Lucas do Rio Verde, quando reagiram a uma ação policial no município de Lucas do Rio Verde, no momento em que faziam o transbordo da carga roubada. Dois morreram, um policial foi baleado e a carga avaliada em mais de R$ 1 milhão, que havia sido roubada de uma das fazendas dois dias antes, foi recuperada.

Para o delegado geral, Mario Dermeval Aravéchia de Resende, a operação demonstra que a Polícia Judiciária Civil está empenhada no combate ao roubo de defensivos agrícolas, informa  a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Rotam recupera carro furtado e abandonado por criminosos em Sorriso

A equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas da Polícia...

Polícia Federal faz operação ‘Carga Oculta’ em Cuiabá, Sinop e mais 2 Estados

A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Carga Oculta...

Dois são presos por tráfico de drogas em bairro de Nova Mutum

Policiais militares prenderam os homens, ontem à tarde, com...
PUBLICIDADE