PUBLICIDADE

Lucas: mutirão de conciliação fiscal para renegociação de dívidas de impostos municipais começa dia 22

PUBLICIDADE
Só Notícias

A prefeitura e a justiça estadual realizam a partir do dia 25, e em dezembro, mais uma edição do mutirão de conciliação fiscal. Através da parceria entre o executivo municipal e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania de Mato Grosso (Cejuscs), os contribuintes com impostos municipais atrasados terão uma nova oportunidade de renegociar os débitos com o poder público.

A campanha é válida para quem tem dívidas do Imposto Predial, Territorial e Urbano, contribuição de melhorias (asfalto) e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) vencidos até 31 de dezembro do ano passado. Também podem participar do mutirão os contribuintes que têm débitos com o Serviço Água Esgoto.

Os benefícios serão concedidos conforme a lei complementar 187. O pagamento à vista e em cota única tem desconto é de 100% nos juros e multas. Porém, os contribuintes também podem parcelar a dívida com descontos menores, 80% sobre os juros e multas para pagamentos em até seis vezes, 60% para parcelamentos em 12 vezes e 40% para parcelamentos em 18 vezes.

O atendimento do mutirão será de 25 a 29 deste mês, de 2 a 6 de dezembro, na prefeitura. Para participar, o contribuinte deve apresentar documentos pessoais e do imóvel. “O objetivo do mutirão é facilitar a renegociação dos impostos, realizando de forma administrativa a regularização de créditos tributários do Município decorrentes de débitos de pessoas físicas ou jurídicas, reduzindo a dívida ativa e aumentando a arrecadação própria”, explicou o secretário de Finanças, Giovanni Rodrigues da Silva.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro atinge árvore em avenida de Sinop

Uma condutora sofreu ferimentos após se envolver em um...

Justiça de Mato Grosso reconhece dispensa discriminatória de trabalhador com câncer de pele

Um trabalhador dispensado enquanto ainda realizava acompanhamento médico devido...
PUBLICIDADE