sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde terá posto avançado do Corpo de Bombeiros; Sinop inaugura em setembro

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo)

Uma base avançada do Corpo de Bombeiros será construída em Lucas do Rio Verde para diminuir o tempo de resposta em atendimento pré-hospitalar das ocorrências que ficam mais distantes do batalhão localizado no bairro Tessele Júnior. De acordo com o comandante regional coronel Giovani Eggers, o projeto ainda está em desenvolvimento e após a conclusão será possível apontar o valor a ser investimento.

A prefeitura ficou responsável pela doação da área e consultará o governo do Estado disponibilidade de cessão ou doação do terreno próximo à escola Dom Bosco para sediar a base. Caso não seja possível, será destinado um local na avenida Brasil. “Será uma base parecida com Sinop, com contêiner. O projeto ainda está sendo elaborado e será bancado pela prefeitura”, resumiu, ao Só Notícias. Não foi apontada estimativa para as obras começarem.

Já em Sinop, o comandante confirmou que o posto do 4º batalhão deve ser finalizado e inaugurado em setembro, possivelmente, na semana de comemoração de aniversário do município. A unidade está sendo instalada em um terreno na avenida das Figueiras, próximo a ponte entre os bairros Jardim Europa e Delta. São quatro contêineres e o projeto conta com aproximadamente 400 metros quadrados.

Agora, além do posto avançado, o local terá a sede do comando regional dos bombeiros, que atualmente funciona no Batalhão (na rua João Pedro Carvalho – Setor Industrial).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE