quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde define programação do Arranca Safra

PUBLICIDADE

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), via Coordenação Estadual e Gerência de Educação para o Trânsito no município de Sinop e região, se reúnem hoje, na cidade de Lucas do Rio Verde, a partir das 17h na prefeitura, quando será discutida programação final do lançamento do programa “Arranca Safra”, na a cidade de Lucas e região. O programa na região ganhou adesão da Policia Rodoviária Federal (PRF), Prefeitura Municipal, Guarda Municipal, Secretaria Estadual de Saúde, Corpo de Bombeiros local, Polícia Militar além de Secretarias de Trânsito e Transportes na região de Lucas do Rio Verde

“Estaremos realizando uma programação única para cada município em que o projeto chegar”, disse o coordenador Regional para o Trânsito, Ênio Caldart, elogiando a iniciativa dos parceiros em participar da campanha na região. Segundo o educador, o “Arranca Safra” para Lucas do Rio Verde atende prontamente a necessidade de reduzir o número de acidentes na região, “cortada” pela BR-163.

Segundo os organizadores, os locais de lançamento da campanha são estratégicos para atingir ao máximo de motoristas que muitas vezes se deslocam Brasil a fora com seus familiares, e buscam nesses postos de combustíveis, melhor apoio para seguir a viagem. “É aí que estaremos fornecendo toda assistência médica e educação para o trânsito”, disse Caldart, confirmando a realização dos chamados “Comando médicos Preventivos (CMP)”, cujo objetivo é oferecer assistência médica de qualidade e gratuita ao motorista.

Além dessa programação de assistência médica, haverá assistência psicologia a quem necessitar, ou solicitar maior informação preventiva, de forma promover melhora a saúde do motorista. Também deverá fazer parte da programação, atividades sócio-cultural.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE