Prefeitura, câmara, Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promovem, no dia 18 de março, às 13h, no auditório do Sindicato Rural, audiência pública para discutir os efeitos sociais da vinda da BRF Brasil Foods ao município. O objetivo da audiência é reunir instituições, entidades, sindicatos e interessados para debater sobre a atual situação da empresa e ouvir as partes envolvidas para saber qual é o cenário que está sendo projetado para o futuro do município.
Devem participar do evento representantes do Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Poder Judiciário, sindicatos patronal e dos trabalhadores, além da sociedade em geral.
A ideia foi proposta pelo TRT-MT justificada pelo alto número de processos trabalhistas relacionados à empresa, durante uma reunião no Paço Municipal, hoje, onde estiveram presentes o prefeito Otaviano Pivetta, o presidente do TRT-MT, desembargador Edson Bueno de Souza, o Juiz do Trabalho, Paulo Brescovice, o diretor geral do TRT-MT, José Barbosa, o presidente da OAB-LRV, Abel Sguarezi, e membros da diretoria, a procuradora do município, Vera Lúcia Miquelin, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Nunes.
Além da audiência pública, foram tratados na reunião outros assuntos relacionados à Vara de Trabalho de Lucas do Rio Verde, como demanda de atendimento, número de processos e infraestrutura.