sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: bombeiros fazem desinfecção biológica em Ciretran para reduzir risco de contágio do Coronavírus

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

Os militares do Corpo de Bombeiros fez, esta tarde, uma desinfecção biológica para prevenção da proliferação do Coronavírus, na unidade da  Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Lucas do Rio Verde. A ação é devido ao número de pessoas em circulação na unidade.

Esta manhã, a secretaria municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde confirmou que registrou 83 casos de Coronavírus nas últimas 24 horas. Com as novas notificações, o número chegou a 616 desde o início da pandemia. Destes, 342 já estão recuperados (55,5% do total de positivos). Ainda há 13 pacientes internados, sendo cinco em Unidades de Terapia Intensiva e oito em enfermarias.

Até agora, de acordo com a pasta, 13 mortes foram confirmadas em decorrência da doença. Já os suspeitos e que aguardam os resultados dos exames também subiram consideravelmente em 24 horas. Ontem havia 471 e agora são 573, sendo que sete estão em enfermarias e há um óbito sob investigação. Além disso, os que testaram negativo e foram descartados passaram de 1.203 para 1.230.

Atualmente, Lucas do Rio Verde está classificado com risco muito alto para disseminação do Coronavírus. De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana.

Conforme Só Notícias já informou, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) suspendeu temporária do atendimento presencial em Lucas do Rio Verde Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangara da Serra, Alta Floresta, Cáceres, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Porto Esperidião, Nossa Senhora do Livramento, Campo Verde, Confresa e Querência considerados de risco muito alto e alto risco de contágio do novo Coronavírus, conforme dados da secretaria de Estado de Saúde. A previsão é que o serviços sejam retomados no dia 5 quando termina o decreto de 14 dias.

Através do site ou pelo aplicativo MT Cidadão, podem ser feitas a solicitação da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), troca para a CNH definitiva, solicitação da Permissão Internacional para Dirigir (PID), além da emissão de taxas como o IPVA, Seguro DPVAT e multas, consulta a informações de veículo, informações de condutor, resultado de Recurso de Infração, Certidão Negativa de Multa, emissão da Certidão de Condutor, validar documentos e Certidão de Propriedade.

Um dos serviços disponíveis online é a impressão do Licenciamento Anual de Veículos, que pode ser feito em papel A4, em qualquer lugar em que o cidadão tenha acesso à impressora e a internet.

O serviço foi autorizado pelo Denatran e disponibilizado pelo Governo do Estado no site do Detran e pelo aplicativo MT Cidadão. O documento em papel A4 tem o mesmo valor jurídico do conhecido “verdinho”, que era impresso em papel moeda.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE