O prefeito Nilson Leitão (PSDB) coordenador da campanha de Geraldo Alckmin no Estado, reuniu-se com correligionários, empresários e demais lideranças, hoje de manhã, no comitê em Sinop, para tratar das ações e agenda de trabalho para o segundo turno. Leitão destacou que, nesta semana, já foi definido um empenho ainda maior do PFL (que está na coligação com os tucanos) e com lideranças de outros partidos. Ele citou os deputados José Riva e Dilceu Dal Bosco que estão organizando suas bases, engajados na campanha. Nilson também conversou, por telefone, com o governador Blairo Maggi solicitando oficialmente seu apoio para Alckmin.
“Ele ainda não deu uma resposta oficial. O próprio Geraldo Alckmin também já ligou para o governador e estamos aguardando uma resposta. Nesta segunda-feira, ele terá uma reunião com o PPS e acredito que deva dar uma resposta. Se ele não apoiar, estará indo em contrasenso porque em primeiro lugar, o PPS nestá apoiando Alckmin à nível nacional. Em segundo lugar, nas urnas de Mato Grosso os eleitores já demonstraram que preferem Alckmin e em terceiro, o segmento do agronegócio, que é grande força econômica do Estado, está apoiando Alckmin”, destacou Leitão.
Ele disse ainda que os trabalhos deverão se concentrar bastante nos 18 municípios onde Geraldo Alckmin perdeu para Lula. “Estamos organizando a agenda e devemos ter a visita de uma liderança, talvez do candidato a vice-presidente José Jorge, ou dos governadores Aécio Neves ou José Serra. Não sabemos ainda se essa visita será em Sinop ou na região de Várzea Grande”, explicou ele.