PUBLICIDADE

O voto não tem preço, tem consequência

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O processo eleitoral acontece num momento de certo descrédito da política e dos políticos, mas ao mesmo tempo de grande desejo de encontrar soluções e melhorar o Brasil. O momento político brasileiro acontece num período de crise de valores, de perda da credibilidade das Instituições da Democracia, o que é uma pena, mas esse é um momento de amadurecimento da consciência de toda a nação.
Mas por que em nosso país o voto é tão maltratado: isso é um fato histórico, basta lembrarmos do voto de cabresto no período da Velha Republica, os longos períodos sem eleições nas ditaduras do Estado Novo e do Regime Militar, o voto das mulheres e dos analfabetos que são conquistas recentes. Estamos no século XXI, por que será que ainda o voto é tomado como moeda de troca, pois a maioria dos eleitores ainda vê na eleição a oportunidade de ganhar alguma coisa (dinheiro, bens, serviços,etc) em “troca” do voto.

O voto vira mercadoria e durante o mandato a relação entre o cidadão e o estado não acontece de fato, pois o descomprometimento dos políticos incapazes e corruptos (pais desnaturados) deixa os eleitores na condição de órfãos
Você eleitor do Mato Grosso, saiba que o voto deve ser a expressão da consciência da liberdade e da dignidade pessoal e não deve ser trocado por favores ou pequenas vantagens, o voto pode ter conseqüência sérias se não for feito conscientemente.
Neste mês já escolhemos nossos deputados estaduais, federais, senador e nosso governador, esta chegando a hora de escolher o chefe de estado, o presidente de nossa nação, precisamos elejer um cidadão que possa tornar o Brasil um país decente, uma nação democrática, justa e soberana.

Mariza Misturini – é engenheira florestal em Sinop

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...