A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso publicou no Diário Oficial desta segunda-feira o edital, que trata da abertura de processo seletivo simplificado para o preenchimento de vagas imediatas e formação de cadastro de reserva na carreira de Analista de Desenvolvimento Econômico e Social.
O certame contempla dois perfis profissionais: Bibliotecário e Nutricionista. Para o cargo de Bibliotecário, o edital prevê provimento de vaga imediata, além da formação de cadastro de reserva. Já para Nutricionista, a seleção será destinada exclusivamente à formação de cadastro de reserva.
Os profissionais selecionados poderão atuar nas Diretorias Regionais de Educação, Diretoria Metropolitana de Educação e/ou no Órgão Central da Seduc, conforme a experiência e a formação exigidas. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, e o regime jurídico adotado é o de contrato por tempo determinado.
A contratação visa atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, com prazo de início e término previamente estabelecidos. As contribuições previdenciárias serão recolhidas junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
De acordo com o edital, o cadastro de reserva garante apenas expectativa de direito à contratação, condicionada à existência de vagas, ao interesse e conveniência da Administração Pública, à ordem de classificação e ao prazo de validade do processo seletivo.
Um dos destaques do certame é que não será cobrada taxa de inscrição. Ao se inscrever, o candidato declara ter pleno conhecimento e aceitar todas as regras do edital, além de confirmar que atende aos requisitos exigidos, que deverão ser comprovados no ato da inscrição.
Mais informações, bem como o edital completo, podem ser consultadas nos canais oficiais da IOMAT e na página oficial do processo seletivo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


