PUBLICIDADE

Justiça inocenta ex-assessor da AMM de participação na "máfia dos sanguessugas"

PUBLICIDADE

Depois de sete anos, o ex-assessor da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) em Brasília, José Wagner dos Santos, foi inocentado da acusação de participar da "máfia das sanguessugas" – esquema de fraudes em licitações na área de saúde para aquisição de ambulâncias. O esquema foi desarticulado em 2006, e na época, José Wagner foi preso sob a suspeita de ser intermediário entre prefeituras e os líderes do esquema.

De acordo com a decisão do juiz Paulo Cézar Alves Sodré, da 7ª Vara Federal, a absolvição de José Wagner ocorreu "em função de não existir prova suficiente para a condenação", diz trecho da decisão. José Wagner, que é irmão do suplente de senador José Aparecido dos Santos (PR), o Cidinho, era responsável pelo acompanhamento de projetos das prefeituras de Mato Grosso junto aos ministérios e com parlamentares, para discutir projetos de interesse dos municípios.

Segundo o advogado responsável pela defesa dele, Ulisses Rabaneda, o objeto de investigação era o período de 2001 a 2004, quando José Wagner dos Santos nem atuava como assessor da AMM.

"Depois de sete anos houve o reconhecimento de que não havia ligação do José Wagner com os envolvidos na prática de qualquer tipo de crime. É importante reforçar que, segundo o magistrado, a absolvição foi pelo fato de que ele não teve participação nenhuma nesse caso. Houve quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal, testemunhas foram ouvidas, e nada foi encontrado contra ele", afirmou Rabaneda.

Para José Wagner, foi um período de provação e sofrimento. "Fiquei 29 dias preso injustamente, depois disso entrei em depressão, contrai um câncer. Mas sempre tive convicção da minha inocência, e graças a Deus essa absolvição veio e a justiça foi feita. Agradeço a minha família e aos amigos todo o apoio que sempre me deram acreditando na minha inocência", disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre vagas de trabalho para instrutores em Nova Mutum

Logo após anunciar a instalação de um Centro de...

Prefeitura de Nova Mutum leiloa bens e veículos

A Prefeitura de Nova Mutum irá realizar um grande...

Caminhonete atinge cavalo mecânico, pegam fogo e ficam destruídos em Sinop

Uma caminhonete e um cavalo mecânico (marca e modelos...
PUBLICIDADE