Um trabalhador ficou soterrado por dezenas de toneladas de grãos, dentro de um silo, durante aproximadamente três horas. O acidente ocorreu, esta tarde, em uma fazenda a cerca de 25 quilômetros de Sorriso. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima teria prendido o pé no secador e caiu.
Ao perceberem a queda do trabalhador, outros funcionários do local desligaram o equipamento e retiram parte da soja para que ele conseguisse respirar. A equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar a vítima, que saiu ilesa.
Conforme Só Notícias já informou, em julho, um homem também caiu enquanto trabalhava e ficou soterrado dentro de um silo, em Ana Terra, entre os municípios de Tapurah e Itanhangá (região de Lucas do Rio Verde).
Um caminhoneiro que estava na empresa percebeu e conseguiu ajudar para que ele ficasse com a cabeça para fora e pudesse respirar. Ele foi resgatado, encaminhado para o hospital e liberado em seguida.
Em abril, quatro pessoas morreram soterradas, após o rompimento de um silo, em Canarana (região do Araguaia).
Em março, um funcionário de fazenda, 18 anos, foi encontrado morto, dentro de um silo com soja, em uma propriedade rural, na rodovia MT-242 (Sorriso a Nova Ubiratã). O corpo do jovem foi soterrado pelos grãos.