sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça determina abertura de bancos de Tapurah depois de 2 dias de bloqueio

PUBLICIDADE

O protesto dos agricultores contra a política agrícola do Governo Lula não está restrito apenas aos grandes pólos produtores, como Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. No município de Tapurah (250 km de Sinop) as agências bancárias ficaram fechadas nos últimos dois dias, pelos produtores, que colocaram correntes atreladas a tratores e máquinas agrícolas.

Um produtor informou hoje, ao Só Notícias, que o juiz deferiu uma liminar ontem à noite, determinando a reabertura dos bancos, mas o movimento deve resistir. “Não vamos deixar abrir”, disse ele. Ontem à tarde, o prefeito decretou ponto facultativo e o comércio fechou durante todo o dia, em solidariedade ao movimento.

O tráfego na rodovia MT-449, que liga Tapurah a outros municípios, está bloqueado. Os manifestantes deixam passar apenas ambulâncias. O bloqueio é total. Ontem à noite, foi liberado por algumas horas, mas os caminhões com cargas agrícolas não passam.

Em Vera (90 km de Sinop) a prefeitura decretou ponto facultativo hoje à tarde e comércio decide, hoje de manhã, se fecha as portas por toda a tarde. Os agricultores de Vera se juntaram aos de Sinop e Feliz Natal e estão trancando a BR-163, na altura do bairro Alto da Glória.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE