O presidente da CDL, Afonso Teschima Junior, convoca os lojistas associados e todos os comerciantes de nossa região para estarem presentes no movimento Grito do Ipiranga iniciado pelos produtores rurais do norte de Mato Grosso em função da grave Crise que se instalou no Agronegócio.
A CDL Sinop sempre foi solidária aos agricultores e sempre participou das ações a que foi convidada, portanto apóia também este movimento iniciado nesta segunda feira e convoca todos os lojistas a participarem ativamente das manifestações.
A principal ação do movimento é o bloqueio da BR 163 em vários trechos. Em Sinop ele acontece no Alto da Glória e pretende chamar a atenção dos políticos e das autoridades federais para nossos produtores que vem sendo massacrados por inúmeros problemas e que já não tem mais fôlego para resistir. Nas próximas horas a justiça deve comparecer ao local do Bloqueio em Sinop, para acabar com a manifestação. A CDL Sinop convoca os comerciantes, que tem sentido na pele os problemas que surgiram com a crise no Agronegócio, a estarem atentos e compareceram a BR 163 no Alto da Glória, assim que forem convocados por notas nas rádios, para darem mais corpo ao Grito do Ipiranga, mostrando que este é um manifesto da sociedade sinopense e que deve ser visto com respeito e atenção pelas autoridades.
Compareçam ao movimento, aumentem o coro de vozes que grita por soluções que nos tire da crise, não fiquem inertes esperando o momento passar. Existem dois tipos de pessoas, as que lêem a história e as que fazem a história, sejamos interpretes deste momento e mudemos esta história de crises e de descaso do governo para com a categoria que sustenta nosso país lhe dando o título de celeiro do mundo.