sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça decreta prisão preventiva de acusado de atropelar criança que morreu em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: divulgação)

A Primeira Vara Criminal confirmou, há pouco, ao Só Notícias que a justiça decretou prisão preventiva  homem, de 34 anos, acusado de atropelar uma criança, de 4 anos, na rua Rio Preto, no bairro Maria Vindilina, que acabou morrendo, no sábado à noite, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Com a decisão ele será encaminhado ao presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, onde ficará aguardando o decorrer do processo criminal.

O delegado da Polícia Civil, Bruno Abreu, informou, esta manhã, que o homem não possui carteira de habilitação e já tinha sido flagrado dirigindo embriagado anteriormente. Ele confessou o atropelamento e foi autuado por homicídio culposo e fraude procedimental. “Ele alegou que saiu da cena do crime porque as pessoas começaram a gritar pega, pega, mas isso será averiguado, porque eu não acredito que isso tenha ocorrido. A confissão dele se deu pelo fato de que o carro foi encontrado com ele, e tentou realizar digamos, uma fraude procedimental em relação ao pisca alerta do veículo, que ele já havia trocado. Ele achou que a gente não ia descobrir, quando a gente informou esse fato a ele, levamos ele até o carro e ele resolveu confessar”.

Ainda segundo delegado, a suspeita é que no momento do atropelamento o homem estaria dirigindo sob efeito de álcool. “Se ele fica no lugar do acidente, e presta socorro, ele fica impedido de ser preso em flagrante. Ele iria responder em liberdade. Então acreditamos que ele estaria embriagado no momento da ocorrência”

Conforme Só Notícias já informou, após ser atingido pelo VW Gol preto, o menino chegou a ser socorrido e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não resistiu e foi sepultado neste domingo em Sinop.

Testemunhas informaram à Polícia Militar que, após o acidente, o condutor do veículo fugiu do local sem prestar socorro. Os policiais realizaram buscas nos bairros próximos, mas não conseguiram localizá-lo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Município no Nortão define dia 29 empresa na organização de seletivo em 18 áreas

O poder executivo vai contratar instituição privada no ramo...

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...
PUBLICIDADE