Faltando pouco mais de dez dias para as eleições gerais, que acontecem no dia 1º de outubro, em todo o país, a juíza eleitoral da 22ª Zona Eleitoral de Sinop, Gabriela Carina Knaul Albuquerque Silva, continua o trabalho da campanha “Meu Voto é Consciente”. Hoje, a magistrada se reúne com eleitores em uma madeireira do município e vai orientá-los sobre a importância do voto e também as determinações para o dia da votação. Os eleitores poderão aproveitar e treinar em urnas eletrônicas, simulando o voto com nomes fictícios.
Nos últimos meses, a juíza e a promotora eleitoral Januária Dorilêo Bulhões visitaram escolas e associações de bairros da cidade para fazer as orientações. Um dos objetivos é coibir a prática da compra de voto e também de boca de urna, que é crime eleitoral, pratica muito comum em eleições.
Os partidos políticos e candidatos também foram orientados durante o período de campanha eleitoral sobre as novas determinações da Justiça Eleitoral. Sinop possui o quarto maior eleitorado do Estado, com 66 mil eleitores, e terá 25 postos de votação este ano.