terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas R. Verde terá 9 postos de vacinação contra raiva no sábado

PUBLICIDADE

A vacinação anti-rábica também começa neste sábado no município de Lucas do Rio Verde. Nove postos realizarão a vacina durante o dia, dando início a campanha contra a raiva animal, que vai até novembro. Todos os cães e gatos com idade mínima de dois meses deverão ser imunizados.
Os pontos de vacinação na zona urbana ficarão nos PSFs I e II, III, IV, V, VI e VII, uma equipe também estará na praça dos Migrantes e outra na Igreja do bairro Bandeirantes. Nas comunidades rurais a vacinação será realizada na próxima semana.

No dia 25 equipes estarão na comunidade dos Gringos, das 7 às 8 horas; comunidade União das 8h15 às 9h15; Itambiquara das 9h30 às 11 horas; Linha 03 das 7 às 8 horas; Campinho Verde das 8 às 9 horas; Posto 30 das 9 às 10 horas; fazenda Divisão das 10h20 às 11h30 e na Fazenda Marape das 13 às 14h30.

Já no dia 26, a vacinação será no distrito de Groslândiae no PSF da comunidade São Cristóvão das 7 às 11 horas. No ano passado o município imunizou 4.662 animais, sendo 3.924 na cidade e 738 na zona rural. O número deve ser superado este ano, erradicando possíveis vírus da doença.

A raiva é uma doença fatal causada por vírus que ataca o sistema nervoso central, tanto do homem quanto do animal. O vírus fica na saliva do animal raivoso, e é transmitido através do contato por mordedura ou lambedura em ferida ou mucosa (boca e nariz, por exemplo).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE