Quatro testemunhas depuseram, até agora, no júri popular do gerente de restaurante, Sergio Muller, 32 anos, acusado de atirar e deixar paraplégico o juiz Cesar Bassan, 63 anos, após desentendimento no trânsito, em janeiro deste ano, no centro de Sinop.
Uma das testemunhas que depôs, agora há pouco, é Claiton Lopes, que estava com Sergio Muller e Fabio Toledo na caminhonete que envolveu-se na colisão com o veículo do magistrado ocorrendo, posteriormente, os disparos. Claiton afirmou que foi Sergio quem atirou no juiz Cesar Bassan. Hoje de manhã, conforme Só Notícias já informou, Sergio negou que tivesse feito os disparos e disse que tinha sido pressionado pela polícia, após se entregar, para dizer que tinha dado os tiros na caminhonete S-10 preta e um deles atingindo o magistrado. Sergio MUller disse ainda que não pode “revelar alguns fatos porque está sendo ameaçado e sua família corre risco de vida caso os revele”. Ele não disse quem teria feito as ameaças e os motivos. O outro envolvido no caso, Fabio Toledo (que continua preso) tem passagem pela polícia por homicídio.
Claiton Lopes, que trabalhava de cobrador, chegou a ser preso, dias após o atentado, foi inocentado e saiu da cadeia. Ele estava com Sergio e Fabio bebendo em uma boate antes de irem para o centro da cidade onde houve o acidente e os disparos.
•Veja fotos do julgamento clicando aqui
Quem também depôs esta tarde foi o cabo PM Ildes. Ele atendeu a ocorrência e afirmou que, quando estava sendo prestando socorro ao juiz, Bassan pediu que fosse guardada sua arma, mas que não foi encontrada.
Os peritos encontraram na caminhonente de Bassa duas cartelas de munições lacradas, celular e mala com roupas.
Mais 3 testemunhas devem ser ouvidas nas próximas horas. O julgamento deve terminar no início da madrugada desta sexta-feira.
Leia mais
Júri caso Bassan: testemunhas começam a ser ouvidas
Júri caso Bassan: sessão reinicia com leitura do processo
Júri caso Bassan: Sergio alega ameaças e não diz toda verdade
Júri caso Bassan: Sergio nega que atirou e diz que foi pressionado a confessar
Júri caso Bassan: familiares de juiz e Sergio acompanham julgamento
Júri caso Bassan: julgamento tem repercussão nacional
Começa o primeiro júri do caso Bassan em Sinop