terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Julgamento de acusado de matar gerente de fazenda é novamente adiado em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O julgamento do homem de 41 anos acusado de matar, com um tiro de espingarda, Diego Ferreira Vasconcelos, 26 anos, foi novamente adiado. O crime aconteceu em setembro de 2013, em uma fazenda, localizada na divisa entre Sinop e Cláudia, onde o réu trabalhava e a vítima era gerente de pátio.

O júri do réu estava marcado para a última quinta-feira (13). No entanto, por determinação da Justiça, foi adiado para o dia 24 de setembro. Foi a segunda vez que o julgamento foi remarcado, uma vez que estava previsto para julho do ano passado. Na ocasião, em razão da ausência, por motivos médicos, de um promotor que atua no caso, havia sido adiado para fevereiro deste ano.

Uma testemunha relatou que o acusado queria utilizar o compressor de energia para carregar a bateria da máquina com a qual trabalhava, porém, Diego não deixou, pois já estava usando o equipamento. Segundo esta versão, o réu estava embriagado e foi até um quarto, retornando com a espingarda nas mãos. A testemunha também contou que, ao verem o suspeito armado, colegas de trabalho tentaram acalmá-lo, porém, o homem acabou efetuando um disparo contra Diego e, em seguida, correu para o mato.

Em depoimento à Justiça, o acusado confessou o crime, motivado pela discussão envolvendo o uso do compressor. Alegou, no entanto, que Diego também afirmou mais “algumas coisas” que o desagradaram e que havia desavenças anteriores entre os dois. O suspeito disse que estava sob efeito de bebida alcoólica e entorpecentes, quando pegou a arma e foi “tomar satisfação” com a vítima. Segundo esta versão, Diego se levantou com um pedaço de madeira na mão e, por este motivo, o réu disparou contra o gerente da fazenda.

Conforme Só Notícias já informou, outros funcionários da propriedade ainda tentaram socorrer a vítima, o encaminhando para o hospital regional. No entanto, ele não resistiu ao ferimento e morreu ao dar entrada na unidade médica. Diego foi sepultado em Cláudia (90 quilômetros de Sinop).

O suspeito chegou a ser preso e encaminhado para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop. Em março de 2014, a Justiça decidiu pela soltura do réu. O homem será submetido a julgamento popular por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...
PUBLICIDADE