sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Juiz decreta prisão preventiva de acusado de matar esposa e ferir filha em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O juiz Anderson Candiotto decretou a prisão preventiva do homem de 89 anos acusado de matar a esposa Lucinda de Oliveira, 75 anos, e esfaquear a filha, de 39 anos. Os crimes ocorreram na primeira semana de janeiro, em uma residência no bairro Jardim Europa, nas proximidades da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal.

O magistrado entendeu que a prisão do suspeito é necessária para “o acautelamento social, dado a sensação de insegurança da comunidade local com a circulação da notícia nos meios de comunicação da cidade. Além, preciso frisar que a prisão se mostra necessária para o resguardo da integridade psicológica da vítima, diante da vedação da proteção deficiente”.

Candiotto ainda citou a “gravidade em concreto da conduta, consubstanciada pelo modo de operação do agente, que por, em tese, motivo fútil, uma discussão de somenos importância, com autêntico destemor quanto às consequências da sua ação, e falta de amor a sua família, investiu com arma branca, um facão, contra a sua esposa e filha, sendo atingida aquela por um golpe de faca na barriga; que diante de extrema brutalidade, teve que fugir com as tripas expostas”.

Após os crimes, o suspeito tentou suicídio e segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após passar por procedimento cirúrgico. Com a decisão de Candiotto, o acusado deverá ser encaminhado para uma unidade penitenciária, assim que receber alta médica.

Anteriormente, os advogados de defesa entraram com pedido de liberdade para o suspeito. “A legislação prevê que a prisão preventiva pode ser substituída pela domiciliar, quando o agente for maior de 80 anos. É um direito que está na legislação. Diante da pandemia, da idade avançada, do quadro clinico, passou por procedimento cirúrgico, vai ter que passar por período pós-operatório e tendo em vista que a cadeia não tem estrutura adequada para prestar atendimento adequado, a defesa entende que o acusado faz jus. Ele é primário, de bons antecedentes, mora em Sorriso desde 1981 e nunca passou pela polícia. Não é uma pessoa perigosa, o fato foi isolado, único”, disse o advogado Carlos Koch.

Conforme Só Notícias já informou, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pela PRF, uma testemunha socorreu as mulheres até o hospital e acionou os policiais, que se deslocaram até a residência. Quando chegaram no local, encontraram o suspeito sentado em uma cadeira na varanda segurando uma faca com lâmina de aproximadamente 20 centímetros. Ele apresentava ferimentos e estava ensanguentado, com a fala confusa e desconexa.

Os policiais convenceram o homem a soltar a faca e acionaram uma equipe de resgate. O suspeito foi levado ao hospital regional para receber os atendimentos necessários, onde também passou por tomografia. A PRF apontou no boletim que em primeiro levantamento, os ferimentos foram causados pelo próprio suspeito, em tentativa de suicídio.

Já mãe e filha foram levadas a uma unidade particular. De acordo com o relatório médico, Lucinda passou por cirurgia e foi encaminhada à uma Unidade de Terapia Intensiva durante a noite, chegando instável. Durante a madrugada, teve sangramento em ferida operatória, evoluindo para óbito. A filha teve um corte na mão e o estado é leve.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...
PUBLICIDADE