quarta-feira, 1/maio/2024
PUBLICIDADE

Judiciário em Sinop, Cuiabá, Sorriso, Mutum, Lucas suspendem prazos de alguns processos e parte dos atendimentos devido aumento da Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O Tribunal de Justiça informou que, em razão da alteração do risco epidemiológico de baixo para moderado, em cidades onde estão sediadas 14 comarcas, o Comitê de Monitoramento da Situação da Covid-19 do Poder Judiciário decidiu pelo retorno destas comarcas à primeira etapa do plano de retorno programado às atividades presenciais, a partir da próxima segunda-feira (18). A decisão afeta as comarcas de Cuiabá, Sinop, Várzea Grande, Barra do Garças, Cáceres, Nova Mutum, Juara, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Alta Floresta, Rondonópolis, Primavera do Leste e Nova Canaã do Norte.

Na segunda-feira será publicada portaria conjunta que trata desta medida. Não serão suspensos os prazos dos processos eletrônicos. Conforme especificado na portaria que estabeleceu o Plano de Retorno (428), durante a primeira fase ficam suspensos apenas os prazos dos processos físicos e híbridos. As audiências poderão ser realizadas de forma online.

Nesta etapa também estão suspensos os atendimentos ao público externo, mantendo-se apenas o expediente interno, das 13h às 19h, com percentual máximo de 40% dos servidores na forma presencial. Os demais devem trabalhar de forma remota (teletrabalho).

A segunda etapa será iniciada 14 dias após o início da primeira, com o restabelecimento das atividades presenciais, momento em que será possível o retorno da presença física dos usuários externos, exceto os cidadãos em geral, no horário das 14h às 18h, informa o Tribunal de Justiça.

A alteração do risco epidemiológico das 14 comarcas consta no Painel Epidemiológico 32, divulgado pela secretaria de Estado de Saúde da última quinta-feira. O número de mortes, e de pessoas infectadas, em diversos municípios mato-grossenses voltou a aumentar e diversos hospitais regionais estão com mais de 50% de suas UTIs com pacientes. Ontem à noite, em Sinop, por exemplo, foram oficialmente confirmadas mais três mortes de pessoas, que ocorreram recentemente, em decorrência da doença.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Contribuintes em MT devem aderir ao Refis Extraordinário para negociar débitos com desconto

Os contribuintes com débitos relativos ao Imposto sobre Circulação...

Polícia prende quadrilha envolvida em roubo de carga no Nortão

A Gerência de Combate ao Crime Organizado deflagrou a...
PUBLICIDADE