sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Invasão:sindicato diz que área em Nova Mutum não vinha sendo utilizada

PUBLICIDADE

A invasão no campo experimental de Nova Mutum ainda não foi resolvida. Hoje, os vereadores de Nova Mutum se reúnem novamente, às 9 horas da manhã, com os assentados associados à Apramo (Associação dos Pequenos Produtores do Assentamento Maria Oliveira).

De acordo com a assessoria da câmara, os vereadores querem chegar a um acordo com os assentados sobre as 27 famílias de Lucas do Rio Verde que ocuparam uma área de 15 hectares, destinada a um campo experimental. Segundo os assentados mutuenses, o sindicato de Lucas envia estas famílias para o local.

Só Notícias apurou junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lucas do Rio Verde, que as famílias estão naquele local de 1999. O presidente do Sindicato, Nilfo Wandscheer, contou ao Só Notícias que o campo não está sendo “utilizado para nada. Esse campo pertence ao Incra. Se essas famílias estão atrapalhando algum projeto a ser implantado ali, então que essa associação, que nunca fez nada ali, que apresente o projeto”, afirmou.

Nilfo ressaltou que as famílias podem sair dali a qualquer momento, desde que o Incra retome outras áreas e destine um local para elas. “Esse campo experimental tem algumas poucas árvores, que foram plantadas por essas famílias. E nenhum assentado ainda é dono daquele local. Essa associação que está reclamando, eles não estão se lembrando que já foram assentados também”, afirmou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE