sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Região de Sinop já tem cerca de 25 mil hectares de soja precoce plantados

PUBLICIDADE

O início da temporada de chuvas fez com que os produtores de Sinop e região (Cláudia, Vera, Santa Carmem), iniciassem o plantio da soja precoce. Até o momento, em média de 4 a 5% de toda a área destinada para a soja na região já foi semeada. O equivalente a cerca de 25 mil hectares de soja. A área total é em torno de 450 a 500 mil hectares.
Cerca de 2,5 mil hectares já são de soja transgênica. A estimativa é que aproximadamente 10% do total que deverá ser plantado em Sinop seja de soja transgênica, conforme informações do Sindicato Rural de Sinop.

Mas, apesar do ânimo inicial, muitos produtores pararam o plantio por causa da estiagem das chuvas, percebida nos últimos dias.
“Eu comecei a plantar, mas tive que parar. Fiquei com medo porque a chuva deu uma parada e se tornou arriscado plantar para perder a produção. Mas acredito que no Estado já tem bastante produtor semeando. Não é o bastante, uma vez que ainda tem pouca gente plantando em relação a extensão da área a se plantar, mas para ser soja precoce, os números são bons”, explicou, ao Só Notícias, o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Antonio Galvan, que também é produtor e já plantou cerca de 300 hectares de soja precoce.

A colheita dessa safra está prevista para janeiro de 2006. Em Lucas do Rio Verde muitos produtores também já começaram o plantio dessa variedade precoce do grão. Cerca de 20% da área plantada de soja no município deve ser cultivada agora, o que corresponde de 40 a 50 mil hectares. E, em Sorriso, aproximadamente 50% dos produtores também já iniciaram o plantio em pequenas áreas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...
PUBLICIDADE