quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Gasolina e energia aumentam Índice de Custo de Vida Sinop

PUBLICIDADE

O Índice de Custo de Vida de Sinop (ICVS) apresentou leve alta nos preços durante o mês de setembro ficando 0,06% maior em relação a agosto, que apresentou –0,77%. Esse aumento foi registrado após 3 meses consecutivos em que os preços de produtos de consumo pessoal em Sinop apresentaram deflação.

De acordo com o Departamento de Economia da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) em Sinop, as maiores altas registradas foram dos grupos de combustíveis e energia, com alta de 6,43%, resultado do aumento da gasolina, que passou de R$ 2,75 para R$ 3,1 em média. Também houve alta no grupo de alimentos, 1,67%, e vestuário, 1,3%, principalmente nos itens de roupas para adultos.

As maiores baixas foram observadas no grupo de despesas pessoais, principalmente de serviços de cabeleireira e manicure, além de significativas quedas observadas no grupo de artigos de residência, como nos itens de cama, mesa e banho, aponta a universidade.

Em julho, o ICVS apresentou deflação de 0,28% e em junho de 0,63%. Já nos meses de maio, abril, março e fevereiro, o ICVS apresentou inflação, sendo 0,52%, 0,41%, 0,74% e 0,34%, respectivamente.

Ainda em setembro, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) foi de 0,15%, contra nenhuma variação em agosto, 0,03% em julho, -0,11% em junho, 0,7% em maio, 0,91% em abril, 0,73% em março e 0,44% em fevereiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE