terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Internet “rouba” audiência da televisão, diz estudo

PUBLICIDADE

Os internautas norte-americanos que têm conexão de banda larga em suas casas assistem, semanalmente, duas horas a menos de televisão do que aqueles desconectados. Os usuários de conexão discada, por sua vez, deixam de ver uma hora e meia de TV por semana.

O estudo da Forrester Research, que divulgou as informações, tem como base entrevistas feitas com 69 mil residentes dos Estados Unidos e Canadá.

Os entrevistados que não têm internet em casa passam cerca de 14 horas semanais em frente à TV, contra 12 horas e meia (internautas de acesso discado) e 12 horas (aqueles com conexão rápida).

Nos próximos anos, as emissoras devem enfrentar uma queda ainda maior na audiência. Isso por que os usuários de banda larga devem passar de 31 milhões (final de 2004) para 71,4 milhões (2010) nos Estados Unidos. Em 1999, essa facilidade era restrita a 2,6 milhões de internautas residentes nesse país.

Um estudo do IBOPE//NetRatings referente a abril mostrou que, neste mês, 65% dos internautas domésticos brasileiros navegaram pela web durante o “horário nobre”: 20h e 22h. Tradicionalmente, esse horário gera bons números de audiência para as emissoras de TV.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros fazem resgate de porco-espinho em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar...

Carreta pega fogo e carga de algodão é destruída em rodovia de Mato Grosso

O incêndio envolvendo um veículo de carga de modelo...
PUBLICIDADE