Geral

Instituto prevê semana quente e alerta de temporais para 100 cidades de Mato Grosso

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo e laranja para temporais em 100 cidades de Mato Grosso. O comunicado é desta segunda-feira e se estende até o dia seguinte, porém as chances de chuvas mais calmas e perdura pelos próximos dias. Apesar da previsão chuvosa, os dias seguem quentes com máximas chegando a 35°C.

A terça-feira (30) a variação é de 26°C a 33°C. O Inmet aponta máxima de 33°C e mínima de 25°C na quarta-feira (1). Já na quinta-feira (2) os termômetros marcam entre 25°C e 34°C. A sexta-feira (3) terá pouca variação de temperatura, entre 24°C e 35°C. A semana segue com céu encoberto, com chance de chuva para todos os dias.

Em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte), os dias seguem cinzas e com chance de chuvisco. A mínima fica cravada em 22°C. A máxima varia entre 31°C a 33°C. O Inmet aponta que Cáceres (225 km a Oeste) terá mínimas de 23°C e 24°C. Já as temperaturas mais altas variam de 34°C a 38°C. Também deve chover todos os dias.

No Norte do estado, em Sinop (500 km de Cuiabá) as temperaturas mais baixas ficam entre 23°C e 24°C. Os dias mais quentes batem termômetros entre 29°C e 32°C. Há chance de chuva para toda a semana. Rondonópolis (215 km ao Sul) terá mínimas de 23°C a 25°C. Já as máximas variam de 32°C a 34°C. Os dias serão de céu encoberto e pancadas de chuva.

Confira lista de cidades sob alerta no Nortão

Alta Floresta
Apiacás
Brasnorte
Carlinda
Cláudia
Colíder
Feliz Natal
Guarantã do Norte
Ipiranga do Norte
Itanhangá
Itaúba
Juara
Lucas do Rio Verde
Marcelândia
Matupá
Nova Bandeirantes
Nova Canaã do Norte
Nova Guarita
Nova Monte Verde
Nova Mutum
Nova Santa Helena
Nova Ubiratã
Novo Horizonte do Norte
Novo Mundo
Paranaíta
Peixoto de Azevedo
Porto dos Gaúchos
Porto Esperidião

Só Notícias/Gazeta Digital (foto: Só Notícias/Lucas Torres)