PUBLICIDADE

Índios libertam turistas gaúchos no Nortão

PUBLICIDADE

Os turistas gaúchos que eram mantidos reféns por índios, em uma pousada em Apiacás, desde domingo, foram liberados e estão em Alta Floresta.
A promotora Audrey Iliti informou, agora há pouco, ao Só Notícias que os dois foram resgatados pelo proprietário de uma pousada vizinha à pousada Jacumé, que foi atacada pelos índios. “O proprietário interceptou uma comunicação via-rádio entre o dono da fazenda, Ari Carneiro e os turistas. Sensibilizado com a situação, se ofereceu para buscar os dois em seu avião”, explicou. Os dois turistas conseguiram escapar e chegaram em um local onde a aeronave os resgatou.

Segundo ela, os turistas estão bem e neste momento prestarão depoimento na promotoria de Justiça. ” A nossa preocupação agora é com as famílias de funcionários que continuam lá na fazenda, impossibilitados de sair. A polícia, estadual ou federal ainda não agiu nesse caso. Estamos entrando em contato com o procurador geral, Paulo Prado, para pedir providências”, ressaltou a promotora. O nome dos turistas gaúchos ainda não foi divulgado.

Um grupo de índios Muruvi ainda estaria mantendo reféns cerca de 7 funcionários da pousada. Os índios argumentam que a pousada foi construída em terras indígenas, o que é negado pelo proprietário Ari Carneiro (foto) que estava na pousada quando houve a invasão, foi flexado na perna e, em um avião da Funai que levou mantimentos para a tribo, socorrido a um hospital em Alta Floresta. Ele acredita que os índios tenham agido motivados por garimpeiros que pretendem explorar o parque onde está a pousada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Capotamento de ambulância deixa um morto em rodovia de Sorriso

Uma ambulância do município de Itanhangá capotou esta noite...

Localizado corpo de mulher que se afogou em rio em Sorriso

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi localizado, há...

Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses mobilizaram mais de 15 mil atletas

A edição 2025 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...
PUBLICIDADE