quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Inclusão de Mato Grosso no horário de verão continua indefinida

PUBLICIDADE

Faltando um mês para o início do horário de verão, ainda não está definido se Mato Grosso deve ser incluído nos Estados que adotarão o sistema. A concessionária de energia elétrica no Estado informou ao Só Notícias, através de sua assessoria, que ainda não foi comunicada oficialmente.

O Ministério de Minas e Energia anunciou, na semana passada, que o horário será adotado a partir da zero hora do dia 16 de outubro, quando os relógios precisarão ser adiantados em uma hora. A determinação, segundo o ministério, vale para as regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste e terá a duração de quatro meses, com data de término agendada para 19 de fevereiro de 2006.

No ano passado, Mato Grosso não adotou o sistema de horário de Verão, estipulado pelo governo para que, com o melhor aproveitamento da luz solar, a mudança de horário resulte em economia de energia. No Centro-Oeste e Sudeste haverá uma redução de 1.800 Megawatts, o que representa 4,6% da demanda no horário de pico de consumo de energia (entre 19h e 22h) nestas regiões.

Para se ter uma idéia da proporção, esta quantia equivale ao consumo da região metropolitana de Belo Horizonte e da cidade de Florianópolis. Já na região Sul, a economia deve ser em torno de 540 Megawatts, ou seja, 5% do total da região. Segundo o ministério, o País deixará de consumir 2.340 Megawatts durante o horário de verão, o suficiente para diminuir os riscos de queda de energia e garantir o abastecimento com segurança.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio ao acertar cinco números na Milionária

O bolão de Cuiabá foi premiado, ontem à noite,...

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...
PUBLICIDADE