quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Novo presidente do PT Sinop será eleito domingo

PUBLICIDADE

O novo presidente do Partido Trabalhista (PT) de Sinop será eleito neste domingo, a partir das 09:00h, nocampus da Universidade de Mato Grosso (Unemat).
Dois candidatos disputam o cargo: o médico Carlos Sholtão e o agrônomo e professor universitário Cezar Granetto. Anteriormente 3 candidatos concorriam, sendo o 3º, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Construção e Mobiliário (Siticom), Vilmar Mendes Galvão, desfiliou-se alegando estar desmotivado com todos os acontecimentos envolvendo o partido que vêm sendo registrados nos últimos meses.

As eleições serão em chamada única, na qual um quorum com mais de 15% dos eleitores aptos a votar se apresentando é válido, ou seja, cerca de 40 dos 274 eleitores deverão votar. Além da presidência, será escolhido o Diretório do partido. Neste caso existe chapa única com 35 membros. Posteriormente haverá eleição para a Administração Executiva do partido. Esta será composta por 7 membros, escolhidos entre os 35 do Diretório, sendo que um deles será, automaticamente, o presidente eleito.

O PT de Sinop foi fundado em Sinop há cerca de 17 aos e ainda não conseguiu eleger um vereador na maior cidade do Nortão. Em Sinop, o atual presidente é o professor universitário Antonio Tadeu Gomes Azevedo. A votação no domingo será até às 17:00hs.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE