terça-feira, 27/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Incêndio atinge bitrem na BR-163 entre Sorriso e Lucas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres (fotos: Só Notícias/Lucas Torres)

Um incêndio danificou uma carreta bitrem esta noite na BR-163, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre Sorriso e Lucas. O fogo foi controlado pelos policiais com uso de extintores e auxílio de um caminhão-betoneira carregado com água, que passava pelo local.

“Quando chegamos, o condutor, que também é proprietário do veículo, estava sozinho. Conseguimos dar um atendimento inicial utilizando os extintores da unidade operacional que fica a menos de um quilômetro do local. Com isso foi possível resfriar o freio e não deixar que o fogo se alastrasse para a cabine. Na sequência, passou um caminhão e o motorista se voluntariou a utilizar a água que tinha para ajudar a controlar. E isso fez toda a diferença”, disse o policial rodoviário Leonardo Ramos. 

Na sequência, o Corpo de Bombeiros também foi ao local e fez o resfriamento do veículo. O fogo, porém, destruiu a parte traseira do cavalo mecânico e a parte dianteira do primeiro semi-reboque.

“Esse tipo de evento, quando ocorre em caminhões, geralmente é por causa do excesso de atrito no sistema de freio do veículo. Ele superaquece, gera calor excessivo e ali próximo existem os pneus, que são feitos de derivado de petróleo. Aí a ocorrência do fogo é quase inevitável”, concluiu o policial.

A carreta estava levando uma carga de pedra brita. O motorista não ficou ferido.

 Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE