Geral

Inauguração do fórum de Tapurah será na semana que vem

A partir do próximo dia 29, o município de Tapurah terá sua própria comarca e os moradores deixarão de ter que se deslocar a Lucas do Rio Verde (a 100 km)para recorrer à Justiça. Cerca de 30 mil habitantes, de três municípios, Tapurah, Itanhangá e Ipiranga do Norte terão acesso mais facilitado aos serviços da Justiça e a comarca de Lucas do Rio Verde terá um “desafogamento” em número de processos. Segundo um assessor do fórum de Lucas, cerca de 2 mil processos deverão ser encaminhados para a nova comarca.

O prefeito de Tapurah, Carlos Alberto Capeletti, confirmou que a construção do prédio do Fórum será concluída até o final deste mês. A inauguração deverá contar com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, José Jurandir de Lima e do juiz Túlio Duialibi Alves de Souza, diretor do fórum de Lucas do Rio Verde.

Ainda não foi definido o nome do juiz que comandará a nova Comarca. A obra teve um custo de aproximadamente R$ 250 mil e foi levantada com recursos do Judiciário (R$ 50 mil), da prefeitura e de empresas privadas da região.