quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sesi organiza vários eventos para Dia do Trabalhador em Sinop

PUBLICIDADE

A Festa do Trabalhador irá acontecer nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio, nas dependências do Sesi Clube e Ginásio Olímpico José Carlos Pasa. Este evento já é realizado há mais de 20 anos em Sinop e neste ano será em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria) e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O evento tem na programação várias atividades esportivas e culturais. De caráter social, visa a confraternização entre os colaboradores e seus familiares, parabenizando-os pela data referida e agregando o evento com atividades de entretenimento e lazer.

O objetivo é que cerca de 3 mil pessoas compareçam nos 3 dias de festa e jogos. O evento será aberto à toda a população, gratuitamente. A abertura será no dia 29, às 19:30h, no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa. No dia 30 haverá jogos no Ginásio e no Sesi Clube. O encerramento e a premiação das equipes vencedoras dos jogos da solidariedade, serão no dia 1º, no Sesi.

Para as atividades esportivas está sendo programado o I Torneio da Solidariedade. Os atletas que vão participar dos jogos de vôlei de areia feminino e masculino; futsal feminino; futebol-set masculino; xadrez; tênis de mesa e truco, deverão fazer as inscrições no Sesi e no Ginásio até o dia 27. A taxa de inscrição é a doação de alimentos não perecíveis. Cada categoria tem um número de participantes na equipe e uma quantidade específica de alimentos.

Os organizadores esperam arrecadar 1,9kg de alimentos que serão doados à instituições carentes de Sinop. Cerca de R$ 6 mil estão sendo aplicados no projeto, que, inclusive, fará a premiação, em dinheiro, para as equipes vencedoras.

Além das atividades esportivas competitivas, a Festa do Trabalhador, terá jogos de salão livres, como sinuca, tênis de mesa e pebolim. Atividades culturais com aulas de dança de salão, axé, capoeira, step, alongamento e body dance. Atividades recreativas com futebol escorrega no sabão, corrida de saco e corrida do ovo e, ainda, atividades de entretenimento infantil, com pula-pula, piscina de bolinhas, cama elástica, desenhos livres e dobraduras.

Os participantes vão contar também com atividades de saúde. Eles poderão verificar a pressão arterial e fazer teste de glicemia (diabetes). Durante o evento estarão sendo distribuídos preservativos. Uma praça de alimentação será montada com comidas e bebidas vendidos a preço promocional.

A tabela dos jogos será divulgada na cerimonia de abertura, que contará com a presença do prefeito Nilson Leitão, do secretário Estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho, do secretário Municipal de Esportes e Lazer, Ismael Rodrigues, do presidente do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso), Jaldes Langer e do presidente do Siticom (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Construção e do Mobiliário da Região Norte de Mato Grosso), Vilmar Mendes Galvão.

No encerramento haverá a apresentação de uma banda local, ainda não definida.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE