sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Idosos de Sinop começam a ter aulas de informática

PUBLICIDADE

22 acadêmicos da Faculdade de Sinop, do curso de Administração em Gestão da Informação, entregaram ontem um laboratório de informática com quatro computadores e toda estrutura necessária para oferecer aulas de informática aos freqüentadores do Clube dos Idosos de Sinop.

O projeto teve início em agosto de 2004, quando os acadêmicos estavam iniciando sua vida acadêmica. Mas a grandeza desse sonho que parecia impossível para quem estava apenas engatinhando, se concretizou e é uma realidade.

As aulas serão ministradas pelos próprios acadêmicos da FASIP, uma vez por semana. As turmas serão montadas de acordo com a procura dos sócios do clube, que poderão se tornar monitores dos próximos alunos que participarão do processo de Inclusão Digital.

Todos os recursos necessários para a sala foram conseguidos pelos próprios acadêmicos da FASIP, em parceria com a Prefeitura de Sinop e empresários. O investimento, conforme Só Notícias já informou, é de R$ 12 mil

“Estamos comemorando a conclusão desse projeto maravilhoso com iniciativa dos alunos da FASIP, de incluir o idoso na era digital, proporcionando muitas vezes a realização de um sonho muitas vezes já até esquecido pelos idosos” afirmou a secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação Renata Pauli Leitão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE