sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Homem é condenado por assassinato no Nortão e vai para a cadeia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Aparecido de Oliveira Matias foi sentenciado a 12 anos de prisão pelo homicídio de Leandro Gasque Toth, 25 anos, baleado no dia das eleições municipais, em 7 de outubro de 2012, na avenida principal do distrito de Vila Atlântica, em Nova Santa Helena (cerca de 130 quilômetros de Sinop).

Aparecido foi julgado por homicídio qualificado, cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por razão fútil, uma vez que o crime teria motivação “acerca de fatos políticos”. No entanto, os jurados derrubaram a qualificadora de motivo fútil.

O juiz Jean Paulo Leão Rufino, que presidiu o julgamento, determinou que o réu começasse a cumprir a pena em regime fechado. “Ademais, considerando que o crime foi praticado em 2012, isto é, há mais de 7 anos, concluo que o retardamento do cumprimento da pena para depois do trânsito em julgado esvaziaria por completo as finalidades da reprimenda”, ressaltou o magistrado, ao decidir pela prisão de Aparecido.

Matias foi localizado e, inicialmente, encaminhado para a delegacia municipal de Itaúba (100 quilômetros de Sinop). Ele ainda pode recorrer da sentença.

Testemunhas relataram que Leandro estava comemorando o resultado das eleições e teria fechado uma das ruas, quando Aparecido, que estava em uma caminhonete, teria tentado passar. Em seguida, disparou de dentro do veículo e fugiu. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE