segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Homem é condenado a 13 anos de prisão em regime fechado por homicídio em Sinop

PUBLICIDADE

Foi condenado, hoje, a 13 anos e nove meses de prisão, em regime fechado, Erlanderson Marques da Silva, 31 anos, pelo assassinato de Antônio Marcos Moreira dos Santos. O crime ocorreu em 26 de abril de 2009. Consta no processo que a vítima estava na praça P-25, quando foi atingida por dois disparos de arma de fogo. A sentença foi fixada pela juíza Rosângela Zacarkim, da 1ª Vara Criminal.

Por maioria, os jurados entenderam que Erlanderson foi responsável pelo homicídio, e que o crime foi cometido por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. A magistrada fixou a pena base em 16 anos e seis meses de prisão. No entanto, diminuiu em 1/6 (um sexto) em razão da confissão espontânea do réu.

Ainda cabe recurso à sentença. O réu segue preso no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

Em depoimento à Justiça, Erlanderson confessou o crime. Ele relatou que a vítima participava de uma gangue e que, em um carnaval, cerca de três meses antes, teria o agredido com “tapas e socos”. Segundo o réu, Antônio ainda teria o ameaçado de morte na ocasião. Ele também afirmou que passou a ser alvo de “constantes ameaças” por parte da vítima.

Erlanderson alegou que, no dia do crime, estava passando em frente à praça, quando Antônio jogou uma garrafa em sua direção e “colocou a mão cintura”. O réu confirmou que pegou um revólver que estava em sua cintura e deu dois tiros na vítima. Em seguida, segundo ele, os amigos de Antônio tomaram sua arma.

A defesa chegou a alegar legítima defesa putativa. No entanto, uma testemunha afirmou não ter presenciado nenhuma discussão e disse que o réu atirou na vítima pelas costas. O laudo pericial confirmou a versão de que Antônio foi atingido pelas costas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE