sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Guarda Municipal alerta motociclistas sobre cuidados no trânsito em Sinop

PUBLICIDADE

Da frota de cerca de 35 mil veículos emplacados em Sinop, 12.293 é de motocicletas, representando 35%. Com uma média mensal de 47,28 acidentes, os que envolvem motos estão à frente no quadro de acidentes. Até o mês de agosto foram registrados 331 acidentes motociclisticos, enquanto foram registrados 58 envolvendo carros.

O diretor da Guarda Municipal de Trânsito, Jair Fonseca Gonzaga, faz algumas orientações para os condutores de motocicletas, para evitarem acidentes e punições pela guarda. Segundo ele, os maiores problemas encontrados são em relação a documentação, ao uso de capacete e as manobras radicais nas ruas e avenidas da cidade. “Por serem veículos de fácil trafegabilidade, eles (os condutores) pensam que em qualquer espaço podem entrar”, ressalta Jair. Ele também cita que alguns “entregadores que precisam cumprir horário, passam encima de algumas normas e valores no trânsito”.

Outra recomendação do diretor é sobre a condução sem capacete, principalmente do caroneiro, o uso de salto alto (pelas mulheres) e o uso do celular. Também alerta sobre o transporte de crianças menores de sete anos, que é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

A Guarda de Trânsito já atua em Sinop desde o início de 2004 com um efetivo de 18 guardas. Desde a última segunda-feira iniciaram um trabalho punitivo nas infrações e irregularidades pelos condutores. Até o momento já foram aplicadas cerca de 50 multas, sendo a maioria por irregularidades nas documentações, tanto dos veículos como dos condutores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros socorrem dois motociclistas após violenta colisão em Sinop

O acidente envolvendo a Yamaha Factor e a Honda...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...
PUBLICIDADE