quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Guarda Civil e Polícia Militar fazem orientações nas empresas sobre o Coronavírus em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Ação orientativa esta sendo feita por agentes da Guarda Civil Municipal e policiais militares, que estão visitando bares, espetinhos, restaurantes com o objetivo de alertar consumidores e empresas quanto às exigências que este segmento precisa atender visando ao enfrentamento ao coronavírus. Entre sexta-feira e domingo foram visitadas mais de 30 empresas.

No decreto expedido pelo governo de Mato Grosso foi autorizado o funcionamento do comércio, mas condicionado ao atendimento de diferentes normas, entre elas, a não ocorrência de aglomeração, bem como empresas podendo atuar com delivery. Não pode haver consumo no local e a oferta de cadeiras e mesas aos clientes.

Todos as empresas foram orientadas a fechar as portas. Alguns poderiam trabalhar, apenas, com delivery.  “Intensificamos as rondas em toda a cidade e onde havia qualquer tipo de aglomeração, os Guardas Civis Municipais faziam a devida orientação”, explicou o secretário municipal de Trânsito, Hermann Friederich, através da assessoria.

Segundo o gestor, a guarda recebeu, nos últimos dias, mais de 50 ligações, entre denúncias de estabelecimentos abertos e consulta por informações. “Grande maioria dessas denúncias era de estabelecimento que, de acordo com o Decreto Estadual, poderiam funcionar”, salientou.

O trabalho orientativo das forças de segurança continua sendo realizado de forma permanente, em especial, no período da noite. “Temos sempre dito que a orientação é, quando possível, que se fique em casa. As pessoas podem consumir os produtos das empresas de alimentação sem precisar sair de casa. A saúde é muito importante e precisamos cuidar bem dela”, afirmou Friederich.

As informações são da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE