quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Soja disponível em Mato Grosso vai a R$ 83

PUBLICIDADE
Só Notícias

O preço da soja disponível no Estado  finalizou a semana passada com média de R$ 83,68/saca, alta de 4,93%, em relação a semana anterior, fundamentada no dólar e na recuperação de Chicago. A informação foi divulgada, há pouco, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

“Apesar de algumas tradings estarem fora do mercado na última semana, a maior parte das empresas continuou operando principalmente no disponível”. ” A conjuntura vivenciada em todo contexto mundial tem revelado oportunidades. O preço da soja nos portos brasileiros tem entrado em uma crescente valorização desde o início de fevereiro, e alcançou patamares recordes, o que refletiu nas cotações dentro do Estado, um movimento atípico para o período de colheita”, aponta o instituto.

“Contudo, quando analisamos as cotações da oleaginosa em dólar, podemos observar o peso do câmbio sobre esse movimento.Com isso, as oportunidades trazem atenção às estratégias na comercialização na safra atual e planejamento da próxima, visto que o câmbio sempre foi uma “faca de dois gumes”, dado a dependência do setor à importação de grande parte de seus insumos e ainda restam mais de 50,00% para serem adquiridos”, conclui.

A colheita de soja já atingiu 99,30% da área para a safra 19/20 em Mato Grosso. No momento, resta apenas a região Nordeste para finalizar os trabalhos de campo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...

Preço do boi gordo em Mato Grosso fica estável

A baixa demanda interna por carne bovina no Estado,...
PUBLICIDADE