A Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec) terá o reforço de 29 novos servidores convocados do cadastro de reserva do concurso realizado pelo Governo do Estado. Foram nomeados 16 classificados para início imediato e convocados mais 13 para que indiquem o município onde irão atuar dentro do polo para qual concorreram. As nomeações atendem à ordem de classificação do concurso público homologado em 27 de dezembro do ano passado.
Conforme o diretor geral da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo, 22 técnicos de necropsia serão divididos entre as cinco regionais, entre ela Água Boa, Cáceres e Cuiabá. Já os sete papiloscopistas atenderão a capital.
Os técnicos em necropsia entrarão em exercício nos polos de Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. O edital de convocação divulga os nomes dos 13 classificados para comparecerem no dia 20 de março, às 15h, na sede da Politec, no bairro Carumbé, em Cuiabá, para optarem pelo município de preferência para posse.
Em caso de não comparecimento no local e horário marcado, o candidato será nomeado exclusivamente a critério da administração em qualquer dos municípios integrantes do polo ao qual concorreu.
O diretor explica que há esforços do governo para convocar mais pessoas do cadastro de reserva para aumentar o quantitativo de servidores do órgão, no entanto, a proposta depende da disponibilidade financeira do Estado.
“As nomeações sinalizam a intenção do governo de recompor o quadro de servidores da Politec. Este é um dos concursos mais aguardados pelo órgão, pois o último concurso para papiloscopistas, por exemplo, aconteceu há quase 17 anos. Estes profissionais são responsáveis por toda a identificação civil de Mato Grosso”, explicou, por meio da assessoria.


