PUBLICIDADE

Governo faz novo seletivo e contratará 215 para Hospital Regional de Alta Floresta após suspensão judicial

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: reprodução)

A secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES) abriu novo processo seletivo para contratação emergencial e temporária de 215 profissionais para atender as necessidades do Hospital Regional Albert Sabin. O novo edital foi publicado no Diário Oficial do Estado que circulou, ontem. Os salários variam de R$ 1,3 mil a R$ 7 mil para trabalhar de 20, 30, e 40 horas semanais.

As inscrições poderão ser feiras até o dia 25 deste mês das 8h às 17h, no Escritório Regional de Saúde de Alta Floresta (ERS), na rua Ulisses Guimarães, no bairro Setor D. Não é cobrada taxa. A prova escrita objetiva está prevista para ser aplicada no dia 4 de agosto.

Os cargos disponíveis são para enfermeiro, analista de TI – suporte de rede, técnico em enfermagem, contador, técnico em segurança do trabalho, farmacêutico, técnico de laboratório, fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogo, maqueiro, nutricionista, assistente social, administrador, auxiliar de farmácia e médico.

O novo certame foi aberto após a secretaria de Saúde acatar a decisão da juíza, Janaína Rebucci Denazetti, que determinou o cancelamento da prova objetiva do seletivo que estava prevista para ocorrer no dia 30 do mês passado.

A decisão da magistrada em suspender a aplicação da prova foi fundamentada no “argumento de que, se tratando em processo seletivo para contratação de profissionais pelo poder público, deve ser ao equivalente, no mínimo, 12 meses de vencimentos do cargo pretendido pelos candidatos. Sendo assim, o benefício econômico de cada autor, equivalente ao teto legal de 60 salários mínimos para o fim de estabelecer a competência perante ao Juizado da Fazenda Pública”, constava no trecho do documento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE