sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Governo encerra seminário sobre conscientização de risco

PUBLICIDADE

O secretária-adjunta de Estado de Segurança Pública Thaís Camarinho prestigiou, nesta sexta-feira, o encerramento da Semana da Conscientização de Risco em Segurança, na Sala Multiuso da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em Cuiabá.

A secretária mostrou-se satisfeita com a concretização do evento. “É de uma forma muito positiva que vejo esse seminário. É o primeiro passo para a sensibilização e conhecimento da política de segurança e melhoria de qualidade de vida do servidor no trabalho”, afirmou.

O objetivo proposto foi o de transmitir conhecimentos básicos e recomendações aos servidores da secretaria, para que possam desenvolver e difundir a cultura de segurança. Durante o Seminário realizado nos dias 20, 21 e 22/07, foram apresentadas as formas de implementação de projetos e processos, voltados à segurança da Informação, e a padronização das normas da Política de Segurança da Informação.

A participação dos servidores da Sejusp foi importante para o conhecimento dos riscos da segurança das áreas livres e as áreas restritas do local do trabalho.

De acordo, com o assessor jurídico Wendel Renato Cruz, é importante a disseminação da informação em relação a segurança, tendo em vista a atividade desenvolvida nesta pasta.

Além das palestras, a apresentação dos atores Dick Marques e Romeu Benedicto, que representam os personagens, Dito Bocaiúva e Totó Bodega, acrescentaram ao evento o trabalho de sensibilidade, com a arte que é entendida em todas as classes sociais. Para os atores, na representação teatral há uma mudança de paradigmas, as pessoas sorriem, abrem o coração e quebram as resistências, com o instrumento maior que é a identificação das pessoas em seu cotidiano, onde possam ali fazer a opção pela mudança.

Organizado pelas áreas de Tecnologia da Informação, Inteligência e Gestão de Pessoas a idéia é levar o Seminário às demais unidades que integram a Segurança Pública.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE