Geral

Gabinete de Gestão Integrada será instalado em Sinop em agosto

Sinop será o próximo município de Mato Grosso a ter a instalação de um Gabinete de Gestão Integrada (GGI). A ativação do CGI de Sinop está prevista para 16 de agosto.
Em Mato Grosso, já estão em funcionamento os Gabinetes Regionais de Cáceres e Rondonópolis, implantados no ano passado e Barra do Garças. Esses gabinetes qvem coordenando várias ações com resultados positivos nessas regiões.

A delegada regional Fátima Moggi, considera que a instalação do CGI em Sinop “virá para contribuir e melhorar o trabalho dos órgãos de segurança de Sinop. Vamos poder trabalhar de forma sistematizada, desenvolvendo ações também a médio e longo prazo”, afirmou.

O local ainda não foi definido, mas a delegada acredita que o gabinete deverá ser instalado no Centro Integrado de Segurança Pública, onde hoje funcionam a delegacia civil e o núcleo de atendimento da Polícia Militar.

O GGI é um fórum deliberativo e executivo que opera por consenso, sem hierarquia e respeitando a autonomia das instituições que o compõem, objetivando a coordenação do Sistema Único de Segurança Pública no Estado. Participam como membros dirigentes ou representantes das instituições que compõem o ciclo de justiça criminal.

O gabinete tem como objetivo básico promover a atuação conjunta, visando à prevenção e o controle da criminalidade no Estado de Mato Grosso.