sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Gabinete de Gestão Integrada será instalado em Sinop em agosto

PUBLICIDADE

Sinop será o próximo município de Mato Grosso a ter a instalação de um Gabinete de Gestão Integrada (GGI). A ativação do CGI de Sinop está prevista para 16 de agosto.
Em Mato Grosso, já estão em funcionamento os Gabinetes Regionais de Cáceres e Rondonópolis, implantados no ano passado e Barra do Garças. Esses gabinetes qvem coordenando várias ações com resultados positivos nessas regiões.

A delegada regional Fátima Moggi, considera que a instalação do CGI em Sinop “virá para contribuir e melhorar o trabalho dos órgãos de segurança de Sinop. Vamos poder trabalhar de forma sistematizada, desenvolvendo ações também a médio e longo prazo”, afirmou.

O local ainda não foi definido, mas a delegada acredita que o gabinete deverá ser instalado no Centro Integrado de Segurança Pública, onde hoje funcionam a delegacia civil e o núcleo de atendimento da Polícia Militar.

O GGI é um fórum deliberativo e executivo que opera por consenso, sem hierarquia e respeitando a autonomia das instituições que o compõem, objetivando a coordenação do Sistema Único de Segurança Pública no Estado. Participam como membros dirigentes ou representantes das instituições que compõem o ciclo de justiça criminal.

O gabinete tem como objetivo básico promover a atuação conjunta, visando à prevenção e o controle da criminalidade no Estado de Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE