quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Funerais da morte do papa devem começar na quarta-feira

PUBLICIDADE

O funeral solene do Papa João Paulo II, falecido neste sábado, no Vaticano, será realizado na próxima quarta-feira, dia 6 de abril, na Basílica de São Pedro, informou a Santa Sé.

Os rituais que envolvem a morte do Papa
As autoridades de Roma iniciaram um esquema para receber os milhares de peregrinos que devem chegar nos próximos dias à capital italiana para se despedir de João Paulo II.

Nos últimos dias, as autoridades civis, a Polícia, os Bombeiros e a Defesa Civil mantiveram contatos para organizar o esquema para receber os peregrinos após a morte do Pontífice.

O corpo de Karol Wojtyla deve ser exposto na Basílica de São Pedro durante três dias, quando os cidadãos poderão dar seu último adeus ao que foi chefe da Igreja católica durante 26 anos e meio.

Além dos peregrinos, devem chegar várias personalidades de todos os países.

Além do esquema de segurança necessário para garantir a proteção dos representantes oficiais dos vários países, os poderes locais prepararam já um planejamento para receber os fiéis.

Assim, uma das regiões previstas para a instalação de peregrinos será o descampado de Tor Vergata, onde em 2000 foi realizada a Jornada Mundial da Juventude, com presença de mais de um milhão de pessoas, muitas das quais acamparam no local.

Em outras regiões da cidade, especialmente nos arredores do Vaticano, serão instalados hospitais de campanha e serviços médicos de urgência, além de banheiros portáteis.

A região existente em torno do Estádio Olímpico de Roma também poderá receber veículos de muitos fiéis que se deslocarem de ônibus para a capital italiana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre jovem que estava internada em Nova Mutum após acidente em Sinop

Faleceu ontem no hospital de Nova Mutum, Kerollyn Thaiza...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...

Esposa e quatro réus são condenados em júri popular por homicídio qualificado em MT

O Ministério Público informou, hoje, que os réus Nathalia...
PUBLICIDADE