Geral

Funcionários Ibama de Sinop definem na 2ª se continuam greve

Os servidores do Ibama em Sinop não decidiram, na assembléia de hoje a tarde, quando voltam ao trabalho. Eles fazem greve há cerca de duas semanas. Hoje, um número reduzido de servidores participou da reunião e os demais decidiram marcar para segunda-feira, às 09:00h, uma nova assembléia para discutir a continuidade movimento grevista. Segundo o analista ambiental Ubirajara dos Santos Pires, cerca de 10 servidores estão viajando a trabalho pela região e o número de participantes de hoje foi considerado insuficiente para se tomar alguma deliberação. Eles querem 12% de reposição salarial.

Como Só Notícias já informou, na próxima segunda-feira estará sendo liberada a emissão de ATPFs, suspensa há cerca de 30 dias. Sem o funcionamento do Ibama, que está com o quadro de servidores em greve há duas semanas, o setor madeireiro diz que a atividade estará inviabilizada e milhares de trabalhadores deverão ser demitidos.

Além da liberação de ATPFs, o setor também depende da atuação dos funcionários do Ibama nas vistorias, planos de manejo e outros documentos.