quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia e lideranças comunitárias discutem ações em Sinop

PUBLICIDADE

Cerca de 200 representantes da área de segurança pública da região norte e lideranças comunitárias de Sinop, participam hoje e amanhã do Seminário de Planejamento Estratégico Participativo da Atuação do Policiamento Regional e das Companhias de Policia Comunitárias organizado pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Comando Regional Norte da Polícia Militar.

A programação terá como ponto de partida a apresentação dos fundamentos da filosofia de Polícia Comunitária para a comunidade e seguirá com as discussões sobre a segurança pública de Sinop.

De acordo com o coordenador de Polícia Comunitária, major Wilson Batista, o evento tem como objetivo ouvir a sociedade e os órgãos de segurança pública a fim de criar planos de ação para combater e reduzir os índices de criminalidade nas regiões pólos e nas áreas de atuação das Companhias de Polícia Comunitária. “Estamos promovendo e estreitando o relacionamento da polícia com a comunidade”, salientou.

No seminário os participantes além de receber informações sobre os fundamentos da filosofia comunitária, poderão indicar através de sugestões ações que tragam a melhoria na atuação das policias, na resolução das prioridades de segurança publica, estabelecendo metas e planejando as ações.

Participam do seminário o secretario chefe da Casa Militar, coronel Orestes Teodoro de Oliveira, o comandante Regional Norte, coronel Jorge Roberto Ferreira da Cruz, o coordenador de Policia Comunitária da Sejusp, major Wilson Batista, o delegado de Policia Judiciária Civil, Herodoto Fontenele, o major BM Atila Wanderley, a gerente de Projetos e Programas Comunitários, capitã Rosalina Gomes, representantes da comunidade civil e demais autoridades.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE